O musical "La La Land", protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, venceu o prémio do público no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Apesar de ser o resultado da votação dos espectadores em urna após cada sessão, acaba por dar mais visibilidade para a competição aos Óscares.

Dirigido por Damien Chazelle, que fez "Whiplash - Nos Limites" há dois anos com Miles Teller e J.K. Simmons, o filme conta a história de um pianista de jazz e a sua namorada aspirante atriz em Los Angeles e é um tributo aos anos dourados dos musicais americanos, homenageando clássicos como o "Serenata à Chuva" e o "Brilhantina".

Trata-se da terceiro vez que Gosling e Stone trabalham juntos, depois de começarem em 2011 na comédia romântica “Amor, Estúpido e Louco" e depois no 'thriller' "Força Anti-Crime".

A atriz interpreta Mia, uma romântica que vai de audição em audição na tentativa de se tornar uma estrela, enquanto Gosling é Sebastian, um pianista de jazz com a ambição de salvar o mundo da música, mas que luta para pagar as contas.

Antes de chegar a Toronto, "La La Land" abriu o festival de Veneza, em agosto, acolhendo elogios de críticos e espectadores. Estreia em Portugal a 15 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.