A atriz australiana Margot Robbie interpretará a Barbie no filme de estreia da famosa boneca com atores de carne e osso, anunciaram nesta terça-feira a fabricante de brinquedos Mattel e o estúdio Warner Bros.

Após Amy Schumer abandonar o projeto em março de 2017, os rumores apontavam para a escolha de Anne Hathaway.

Barbie, que comemora este ano o seu 60º aniversário, já foi estrela de cerca de 30 filmes de animação, mas nenhum feito de propósito para ser exibido nos cinemas.

Na época de Amy Shumer,  a história do filme era sobre Barbie ser expulsa da Barbieland, onde vivem todas as modelos para as Barbies adoradas pelas colecionadoras, por não ser suficientemente perfeita.

Já no mundo real, vivia várias aventuras e apercebia-se que a perfeição vem do interior de cada pessoa e não do exterior antes de regressar para salvar da destruição o paraíso das Barbies.

O projeto terá a supervisão do novo departamento da gigante de brinquedos, a Mattel Films, e será coproduzido pela LuckyChap Entertainment, a produtora de Margot Robbie.

Apesar da Mattel ter diversificado os modelos de Barbie com diferentes cores de olhos, cabelos, pele e até medidas, o grupo escolheu uma loura de olhos azuis e cabelo longo para o seu primeiro filme em imagem real nos cinemas.

"Sinto-me honrada por ter recebido este papel e de participar num filme que, acredito, terá um impacto extremamente positivo nas crianças e no público de todo o mundo", disse em comunicado Margot Robbie, que foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em "Eu, Tonya" (2017).

Desde o seu lançamento, em 9 de março de 1959, mais de mil milhões de bonecas Barbie foram vendidas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.