Mark Wahlberg está nas negociações finais para se juntar a Tom Holland em "Uncharted", a adaptação ao cinema do popular videojogo.

A sua personagem será a de Victor Sullivan, caçador de tesouros e homem de negócios que se torna amigo, mentor e figura paternal de Nathan Drake, que será apresentado no filme ainda como um jovem ladrão, papel do atual Peter Parker / Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel.

Curiosamente, Mark Wahlberg esteve para ser Nathan Drake em 2010, quando David O. Russell tinha sido escolhido para ser o realizador.

Agora, está à frente do projeto Travis Knight, realizador da aclamada animação "Kubo e as Duas Cordas" e que surpreendeu com o bem recebido "Bumblebee", uma prequela de "Transformers", saga a que está ligado precisamente Wahlberg.

Esta será a primeira produção da Sony PlayStation Productions e o processo tem sido complicado: já existem três sequelas do primeiro videojogo, "Uncharted: Drake's Fortune", que foi lançado em 2007. As primeiras tentativas de adaptação ao cinema começaram no ano a seguir.

Nathan Drake nasceu como um descendente do explorador britânico Sir Francis Drake que pensava ter descoberto a localização de El Dorado, uma mítica cidade de ouro da América do Sul. A busca tornava-se competitiva e descarrilava quando começavam os ataques de criaturas mutantes de descendentes de espanhóis e nazis.

Ainda sem data de estreia, o filme será uma prequela dos videojogos, embora pegue numa parte do enredo revelado por "Uncharted 3: Drake´s Deception" (2011).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.