Eram os mais nomeados e foram os grandes vencedores: "Vingadores: Endgame" no cinema e a derradeira temporada de "A Guerra dos Tronos" dominaram a lista de premiados dos MTV Movie & TV Awards.

Após a vitória de "Black Panther" há um ano," agora "Vingadores: Endgame" conquistou as estatuetas (em forma de pacote de pipocas) para Melhor Filme, Herói (Robert Downey Jr. como Tony Stark e o Homem de Ferro) e Vilão (Josh Brolin como Thanos).

Com a maioria dos atores ausente da cerimónia, o produtor e realizador Anthony Russo recebeu o derradeiro prémio das mãos de Tessa Thompson, uma das atrizes do filme.

A única categoria que o grande sucesso perdeu foi a de Melhor Luta (entre Chris Evans e Thanos), que também ficou em "casa": foi para "Capitão Marvel" e a luta da super-heroína com Minn-Erva.

A mistura de géneros e entre cinema e televisão em quase todas as categorias fez com que "A Guerra dos Tronos" apenas ganhasse o prémio de Melhor Programa: além de Herói e Luta, Emilia Clarke perdeu para Elisabeth Moss ("A História de Uma Serva") na Melhor Interpretação num Programa.

"Assim Nasce Uma Estrela" ganhou dois prémios: para a também ausente Lady Gaga pela Melhor Interpretação num Filme e Melhor Momento Musical com a canção "Shallow".

Também com duas estatuetas ficou o fenómeno da Netflix "A Todos os Rapazes que Amei": Melhor Revelação (Noah Centineo) e Melhor Beijo (Noah Centineo e Lana Condor).

Tal como já tinha sido divulgado, o Generation Award, que tem distinguido atores que se notabilizaram no cinema e na televisão, há mais de 25 anos, foi para Dwayne Johnson (que esteve presente) enquanto o de Pioneira foi para Jada Pinkett Smith (que também compareceu).

A cerimónia realizou-se no Barker Hangar de Santa Monica no sábado à noite e os resultados foram mantidos em segredo até à transmissão a nível mundial na segunda à noite.

O anfitrião foi Zachary Levi, que também estava nomeado para Melhor Herói e Melhor Interpretação em Comédia por "Shazam!" (que perdeu para Daniel Levy na série "Schitt’s Creek").

MTV MOVIE & TV AWARDS: QUEM DESFILOU NA PASSADEIRA VERMELHA?

LISTA DE PREMIADOS

Melhor Filme

Vingadores: Endgame

Melhor Programa

A Guerra dos Tronos

Melhor Interpretação num Filme

Lada Gaga ("Assim Nasce Uma Estrela")

Melhor Interpretação num Programa

Elisabeth Moss ("A História de Uma Serva")

Melhor Herói

Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), "Vingadores: Endgame"

Melhor Vilão

Josh Brolin (Thanos), "Vingadores: Endgame"

Melhor Beijo

Noah Centineo & Lana Condor ("A Todos os Rapazes que Amei")

Melhor Revelação

Noah Centineo ("A Todos os Rapazes que Amei")

Melhor Interpretação Assustadora

Sandra Bullock ("Bird Box")

Melhor equipa

"IT" (Finn Wolfhard , Sophia Lillis, Jaeden Lieberher, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs)

Melhor Interpretação Cómica

Daniel Levy "Schitt’s Creek"

Melhor Herói da Vida Real

A juíza do Supremo Tribunal dos EUA Ruth Bader Ginsburg ("RBG")

Melhor Luta

"Capitão Marvel": Capitão Marvel vs. Minn-Erva

Melhor Documentário

"Surviving R. Kelly"

Melhor Anfitrião

Nick Cannon ("Wild ‘n Out")

Melhor Momento Meme"
"The Bachelor": Colton Underwood pula uma cerca

Melhor reality show/franchise

"Love & Hip Hop: Atlanta"

Melhor Momento Musical

"Assim Nasce Uma Estrela" com "Shallow"