Dois filmes dominados por um atual e antigo ídolo das adolescentes dominam as salas de cinema dos EUA.

"Maze Runner: Provas de Fogo", com a estrela da série "Teen Wolf" Dylan O´ Brien, e "Black Mass - Jogo Sujo", com Johnny Depp, que se tornou uma estrela com "Rua Jump 21" há 28 anos, estrearam este fim de semana e tiveram sucesso.

A sequela de ficção científica para "jovens adultos" conseguiu 30,3 milhões de dólares[ 26,7 milhões de euros], ficando ligeiramente abaixo do que esperavam os analistas, uma vez que o primeiro filme rendeu 32 milhões há um ano. Já está também nas salas portuguesas.

Por sua vez, a crónica da ascensão e queda do famoso mafioso James 'Whitey' Bulger, que inspirou a personagem de Jack Nicholson em "The Departed" (2006), ficou pelos 23,3 milhões [20,5 milhões de euros], um valor respeitável para um drama que tem olho na temporada dos prémios.

Após "O Diário a Rum" (2011), "Sombras da Escuridão" (2012), "O Mascarilha" (2013), "Transcendence: A Nova Inteligência" (2014) e "O Excêntrico Mortdecai", "Black Mass" acaba com uma série de cinco fracassos comerciais para Johnny Depp.

O filme tem ainda fortes presenças de  Joel Edgerton e Benedict Cumberbatch e estreia a 8 de outubro em Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.