É oficial: Brad Pitt e Leonardo DiCaprio vão ser as estrelas daquela que será o nono filme de Quentin Tarantino.

Para todos, é um reencontro: Pitt entrou em "Sacanas Sem Lei" (2009) e DiCaprio em "Django Libertado" (2012).

Há meses que se sabia que o realizador também se reuniu com Tom Cruise para discutir os dois papéis masculinos mais importantes do seu filme.

Tarantino também escolheu o título: "Onde Upon a Time in Hollywood".

A intenção é clara: evoca as memórias cinematográficas dos "Once Upon a Time in the West" ("Aconteceu no Oeste" em Portugal, 1968) e "Once Upon a Time in America" ("Era Uma Vez na América", 1984), ambos de Sergio Leone.

O projeto, muito secreto, estava a ser descrito como algo no mesmo género de "Pulp Fiction" (1994), cruzando várias histórias em Los Angeles à volta do tempo dos assassinatos do culto dirigido por Charles Manson em 1969 e da sua vítima mais famosa, a atriz Sharon Tate.

Agora, é o próprio Tarantino que diz que se trata de "uma história que tem lugar em Los Angeles em 1969, no auge da Hollywood hippy. Os dois protagonistas são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), a antiga estrela de uma série western e o seu duplo de muitos anos Cliff Booth (Brad Pitt). Ambos estão a lutar para triunfar numa Hollywood que já não reconhecem. Mas Rick tem uma vizinha muito famosa... Sharon Tate".

E acrescentou: "Trabalho neste argumento há cinco anos, tal como vivi a maior parte da minha vida no condado de Los Angeles, incluindo em 1969, quando tinha sete anos. Estou muito entusiasmado por contar esta história de Los Angeles e de uma Hollywood que já não existe. E não podia estar mais feliz com a dinâmica reunião de DiCaprio & Pitt como Rick & Cliff".

Embora não seja oficial, sabe-se que Tarantino propôs a Margot Robbie o papel da malograda Sharon Tate, que era a mulher do realizador Roman Polanski.

"Once Upon a Time in Hollywood" estreia a nível mundial a 9 de agosto de 2019, coincidindo precisamente com os 50 anos dos crimes mais famosos de Charles Manson.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.