Talvez à quinta seja de vez: "Os Novos Mutantes", o "spin-off" da saga "X-Men" filmado há três anos, vai chegar aos cinemas a 28 de agosto deste ano.

Apesar de ter sido um dos filmes adiados pela COVID-19, o filme já era visto por Hollywood como "amaldiçoado" por causa dos problemas de bastidores e das várias datas de estreia anunciadas: 13 de abril de 2018, 22 de fevereiro e 2 de agosto de 2019, e 3 de abril deste ano.

Herdado pela Disney quando comprou o estúdio 20th Century Fox, foi filmado durante o verão em 2017 e centra-se em cinco jovens mutantes mantidos contra a sua vontade em instalações secretas que lutam para sobreviver.

No elenco destacam-se Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Alice Braga.

O projeto passou por vários contratempos artísticos: segundo o próprio realizador Josh Boone, a visão inicial focava-se mais no terror, mas a Fox quis "menos sangue e menos sustos" e mais temática "jovem adulto".

Uma primeira montagem desta versão de compromisso deixou o estúdio satisfeito, mas o sucesso do filme de terror "It" em setembro de 2017 levou à criação de um trailer mais focado nos aspetos mais assustadores que foi bem recebido.

Resultado: a Fox quis regressar à visão original do realizador e fazer novas filmagens, o que levou ao primeiro adiamento da data de estreia.

VEJA ESSE TRAILER.

Só que as refilmagens acabaram por nunca avançar: tudo ficou ficou suspenso com o início do acordo de fusão entre Disney e Fox. Quando finalmente foi retomado, por volta do verão de 2019, o realizador percebeu que os atores já estavam visivelmente mais velhos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.