Concluído com sucesso o resgate das 12 crianças de uma equipa de futebol e do seu treinador presas numa gruta na Tailândia, o Twitter aproveitou para fazer piadas com o assunto... às custas de Scarlett Johansson.

Aproveitando a notícia de que Hollywood já está a preparar um filme sobre a operação de salvamento, a sugestão que se tornou viral é que ela interprete todas as crianças tailandesas, o treinador e até a própria gruta.

A inspiração surgiu porque há uma semana que a atriz está envolvida num novo "casting" controverso, quando foi anunciado que seria a estrela de "Rub & Tug", um filme biográfico sobre uma importante figura do submundo de Pittsburgh que era transexual. Alguns sectores defenderam que a rara oportunidade num grande filme de Hollywood devia ser dada a um ator transexual.

Scarlett Johansson também já tinha sido atacada por ter sido Motoko Kusanagi e Major, visto por muitos como uma personagem oriental, em "Ghost in the Shell - Agente do Futuro" (2017).

"Scarlett Johansson para interpretar todos os 12 miúdos tailandeses no próximo 'thriller' do salvamento"

"Parabéns a Scarlett Johansson, que acabou de ser escolhida para ser todos os 12 jogadores de futebol tailandeses".

"Scarlett Johansson acabou de ser anunciada para interpretar o treinador de futebol tailandês".

"ÚLTIMA HORA: numa reviravolta chocante, Scarlett Johansson NÃO FOI escolhida para ser todas as 12 crianças tailandesas no futuro filme sobre a operação na gruta e em vez disso vai apenas interpretar a própria gruta."

"Mal posso esperar para ver o filme vencedor dos Óscares sobre a equipa de futebol tailandesa presa na gruta que inevitavelmente será sobre uma equipa toda branca de lacrosse que fica presa numa gruta na Cidade do Cabo [África do Sul] com Scarlett Johansson, Emma Stone, Tilda Swinton e alguém tailandês com uma personagem de uma frase".

"Primeira imagem de Scarlett Johansson no filme sobre o resgate tailandês."