Apesar da controvérsia que se gerou em alguns setores das redes sociais, a escolha de Robert Pattinson para ser o próximo Batman é aprovada pela maioria dos jovens americanos.

Numa sondagem do The Hollywood Reporter/Morning Consult, o eleito é claramente o preferido no grupo que mais vai ao cinema, entre os 18 e 29 anos: tem 42%, contra os 30 do outro finalista, Nicholas Hoult.

A diferença encolhe no grupo entre os 30 e 44 anos, com Hoult a recolher 36% e Pattinson 35%, aumentando para 7 pontos a favor do primeiro à medida que aumenta a idade dos fãs.

Pattinson recupera a liderança (21% para 18%) a partir dos 65 anos.

A antiga estrela de "Twilight" tinha o favoritismo na corrida ao papel porque correu bem o encontro com o argumentista e realizador Matt Reeves, mas o estúdio estava indeciso e exigiu testes por se tratar de uma decisão de enorme importância dentro do Universo Cinematográfico DC Comics.

Hoult, revelação de "Era uma Vez um Rapaz" que tem conjugado filmes alternativos com o papel de Hank McCoy/Beast nos filmes "X-Men" e também fez "Mad Max: Estrada da Fúria" para a Warner, terá sido "impressionante", mas Pattinson acabou por vencer a corrida.

A previsão é que "The Batman" seja o primeiro de uma nova trilogia focada num milionário Bruce Wayne mais jovem. A estreia está marcada para 25 de junho de 2021.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.