"Sense8" regressa à Netflix esta sexta-feira, 5 de maio, para uma segunda temporada que vai continuar a celebrar a diversidade sexual, racial e de genéro. Em entrevista, o elenco frisa que, mais do que nunca, é importante quebrar as barreiras.

"O primeiro episódio foi escrito um ano antes da vitória de Trump", relembra o ator espanhol Miguel Ángel Silvestre."Acredito que as piores coisas podem trazer o melhor de um ser humano, e naquela cena [em que Lito e Capheus falam pela primeira vez], é claro que quando oito pessoas de oito partes do mundo se unem, podemos esperar o melhor delas. O resultado é sempre melhor do que aquele que chega de de uma única cultura", defendeu em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Segundo a atriz Daryl Hannah, os novos episódios vão abordar temas "ainda mais importantes". "O mundo está a caminhar num sentido estranho, fascista, racista e negativo. Precisamos de sair disto mais cedo ou mais tarde. É incrível o quanto o mundo mudou desde que começamos a série. Tudo o que vamos ver nesta temporada reforça a mensagem de inclusão, compaixão e empatia. Este é o verdadeiro tema da série", frisou a atriz em entrevista à publicação norte-americana.

As questões relacionadas com o mundo LGBT também estão no centro da história da produção original da Netflix. "Não gostamos de usar rótulos. As pessoas gostam de meter as coisas em categorias para compreendê-las. A série dá às pessoas a esperança ou a possibilidade de ver as coisas de forma diferente, e de identificar e lidar com pessoas cuja existência não conheciam. Essa é a força da série", explica o ator alemão Max Riemelt.

Para a indiana Tina Deasai, a nova temporada estreia numa "época particularmente importante". "Quando fazemos o esforço de conhecer alguém, percebemos que somos todos iguais. Podemos ter culturas diferentes, mas pensamos e sentimos da mesma forma. Se pudermos respeitar a diferença e superá-la, seremos mais tolerantes. O problema vem da resistência às mudanças. É isso que a série traz: todos nós ultrapassamos as nossas diferenças e realizamos algo incrível", frisa a atriz ao  The Hollywood Reporter.

A segunda temporada de "Sense8" tem estreia mundial agendada para esta sexta-feira, 5 de maio de 2017. Nos novos episódios e retomando a história, Capheus (Toby Onwumere), Kala (Tina Desai), Lito (Miguel Ángel Silvestre), Nomi (Jamie Clayton), Riley (Tuppence Middleton), Sun (Donna Bae), Will (Brian J. Smith) e Wolfgang (Max Riemelt) unem-se tanto mental como fisicamente.

"A fugir de Whispers e obrigados a questionar a sua própria identidade, a história converte-se numa luta pela sobrevivência e os Sentientes têm de encontrar uma forma de viver, compreender e proteger-se uns aos outros contra todas as adversidades", avança o serviço de streaming.

Lana Wachowski, Grant Hill e J. Michael Straczynski são produtores executivos da série.

Veja o trailer da segunda temporada:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.