O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por "O Impossível" e "O Orfanato", dirigirá a sequela de "Mundo Jurássico", que estreará a 22 de junho de 2018, segundo os responsáveis pelo filme nesta segunda-feira.

"Muito felizes por anunciar que JA Bayona aceitou realizar JW2. Bem-vindo à equipa, @FilmeBayona!", publicou no Twitter o produtor Frank Marshall.

"É oficial! Muito emocionado por me juntar à equipa Jurassic", afirmou o espanhol na mesma rede social.

Bayona recebe a missão de manter no topo das bilheteiras a incrível história sobre dinossauros, criada por Steven Spielberg em 1993.

"Mundo Jurássico", lançado em 2015, tornou-se o quarto filme mais visto de todos os tempos, arrecadando 1,67 mil milhões de dólares em todo o mundo.

A quarta parte da saga chegou, contudo, mais de uma década depois dos dois últimos lançamentos, que não agradaram ao público e dececionaram nas bilheteiras.

Para garantir o sucesso do projeto que será dirigido pelo cineasta espanhol, a Universal Studios tinha já confirmado o regresso dos protagonistas de "Mundo Jurássico", Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Bayona, de 40 anos, ficou conhecido em Hollywood há quatro anos com o drama "O Impossível", baseado na história real de uma família espanhola que sobreviveu ao tsunami que, em 2004, arrasou a Tailândia após um forte terramoto.

O filme era protagonizado por Ewan McGregor e Naomi Watts, que chegou a ser nomeada para os Óscares. Em Portugal, foi visto por mais de 220 mil espectadores.

Em outubro, lançará "A Monster Calls", uma produção fantástica baseada no livro homónimo de Patrick Ness e interpretada por Liam Neeson, Felicity Jones, Sigourney Weaver e Geraldine Chaplin.

Na Espanha, Bayona fez sucesso com "O Orfanato", em 2007, uma história de terror produzida pelo mexicano Guillermo del Toro, um dos grandes nomes do género.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.