As primeiras imagens não permitem reconhecer que se trata de um filme de
M. Night Shyamalan, cineasta celebrado por filmes como
«O Sexto Sentido» e
«O Protegido». E não será por acaso: é a primeira vez que o realizador não parte de um argumento de sua autoria mas adapta um universo pré-existente, é a primeira vez que aborda um cinema essencialmente de acção e é também a primeira vez que faz um filme já com uma futura trilogia em vista (apesar de, após a estreia de
«O Protegido», se ter falado na eventualidade de sequelas).

Certo é que após os desapontamentos de bilheteira que foram
«A Senhora da Água» e
«O Acontecimento», Shyamalan precisa desesperadamente de um êxito de bilheteira e a adaptação desta série de sucesso do canal Nickelodeon pode ser mesmo o que lhe convém.

O filme chamar-se-á apenas
«The Last Airbender» e adaptará a primeira das três temporadas da série. A história passa-se num mundo dividido entre os quatro elementos (Fogo, Água, Terra e Ar), e em que a nação que corporiza o primeiro deles, o Fogo, está a efectuar uma guerra brutal contra todas as outras. Caberá ao jovem Aang, o «Avatar», trazer paz e equilíbrio ao mundo, uma vez que ele é o único com a capacidade de manipular os quatro elementos. Ao caminho surge-lhe, porém, Zuko, o príncipe banido da nação do fogo, que quer capturá-lo para salvar a sua honra.

O elenco é composto essencialmente por desconhecidos, à excepção de
Dev Patel, que recentemente atingiu o estrelato como protagonista do oscarizado
«Quem Quer Ser Bilionário?».

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.