As principais sagas de entretenimento pertencem à Disney, revela uma sondagem do The Hollywood Reporter divulgada no dia anterior ao início da Comic-Con de San Diego, a mais importante convenção da cultura popular do mundo.

Numa amostra com 2200 adultos entre 8 e 10 de julho, 63% mostraram-se fãs dos filmes da Marvel e 60% de "Star Wars", que pertencem ao estúdio, seguidos pelo Universo Cinematográfico DC Comics com 59% e "Harry Potter" com 53%.

Cinema e televisão misturam-se nas posições seguintes: "Star Trek" recolhe 49% das preferências, mais um ponto do que "O Senhor dos Anéis", enquanto "The Walking Dead" tem 37%, mais três do que "A Guerra dos Tronos".

Há ainda 30% de fãs assumidos de "Pokémon" e 28% de "Dr. Who", com o jogo de vídeo online "Fortnite" a recolher 15% de fãs.

Curiosamente, a mesma comunidade que abraça os filmes de super-heróis (62%) e baseados em bandas desenhadas (58%) não aprecia tanto ler as próprias BDs: só 37% se declaram fãs.

A sondagem revela também que a influência da Comic-Con de San Diego não é tão significativa mesmo junto de um público que assume apreciar as grandes sagas populares.

Só 21% têm noção que a convenção se realiza entre quinta-feira e domingo e 32% pensariam ir para se encontrar com outros fãs, vestirem-se como as suas personagens preferidas e conhecer pessoas envolvidadas na criação das sagas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.