"Os Últimos Jedi" arrecadou 66,8 milhões de dólares no fim de semana prolongado do Ano Novo nos Estados Unidos e no Canadá, somando 531,5 milhões de dólares desde a sua estreia, há três semanas, informou a empresa  especializada Exhibitor Relations.

A Disney anunciou no domingo que o episódio VIII de "Star Wars" ultrapassou mil milhões de dólares a nível global, com a faturação fora da América do Norte a chegar a 534,8 milhões.

A gigante do entretenimento - proprietária do estúdio de animação Pixar, da Marvel e da produtora de "Star Wars" Lucasfilm - revelou que a faturação global de 6,5 mil milhões de dólares em 2017 representa a segunda maior do grupo e a terceira maior da história da indústria.

O melhor ano da Disney foi 2016, quando o grupo faturou 7 mil milhões de dólares.

"Da Disney à Pixar, passando pela Marvel Studios e pela Lucasfilm, esforçamo-nos sempre para que a viagem do cinema seja algo realmente especial, e não poderíamos estar mais agradecidos pelo apoio dos fãs", disse o presidente dos Walt Disney Studios, Alan Horn.

Enquanto "Os Últimos Jedi" venceu em casa, outro filme da Disney, "A Bela e o Monstro", teve a maior receita de bilheteira a nível global, com 1,3 mil milhões de dólares.

A Disney também faturou muito em 2017 com "Guardiões da Galáxia 2 (US$ 863,6 milhões), "Thor: Ragnarok" (848,8 milhões) e "Piratas das Caraíbas: A vingança de Salazar" (794,8 milhões).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.