David Benioff e D.B. Weiss já não vão estar na saga "Star Wars".

A dupla que criou a série "A Guerra dos Tronos" ia criar uma nova trilogia, a primeira afastada da história da família Skywalker.

Oficialmente, Benioff e Weiss justificaram a saída com a falta de tempo por causa do acordo com a Netflix (assinado em agosto para cinco anos e por 250 milhões de dólares).

"Adoramos 'Star Wars'. Quando o George Lucas a construiu, também nos construiu a nós. Conversar sobre 'Star Wars' com ele e a atual equipa foi a emoção de uma vida e estaremos sempre em dívida com a saga que mudou tudo. Mas há apenas tantas horas no dia e sentimos que não podíamos fazer justiça a 'Star Wars' e aos nossos projetos da Netflix", explicou a premiada dupla de "A Guerra dos Tronos" em comunicado divulgado em primeira mão pelo Deadline.

Destacando o seu talento criativo, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, também em comunicado, não fechou a porta a um regresso no futuro quando conseguirem libertar-se da intensa agenda para se focarem em "Star Wars".

O acordo tinha sido anunciado em fevereiro de 2018 e já em maio deste ano, a Disney tinha marcado a data de estreia do primeiro filme para 20 de dezembro de 2022. Os restantes chegariam em 2024 e 2026.

A contratação tinha sido considerada um triunfo para Kennedy, no seguimento de várias contratempos com "diferenças criativas", como o despedimento de Phil Lord e Chris Miller em junho de 2017 durante a rodagem de "Solo: Uma História Star Wars" e a dispensa dois meses mais tarde de Colin Trevorrow do "Episódio IX" (agora conhecido por "A Ascensão de Skywalker" e realizado por J.J. Abrams).

Permanece a intenção de avançar com dois outros projetos "Star Wars" para cinema: uma nova trilogia sob a tutela de Rian Johnson, realizador de "Star Wars: Os Últimos Jedi", ainda sem datas anunciadas; e um filme desenvolvido por Kevin Feige, presidente e produtor da Marvel.

Na frente do serviço de streaming Disney+ a vitalidade é outra: "The Mandolorian" estreia a 12 de novembro e preparam-se mais duas séries, uma prequela de "Rogue One" com Diego Luna e outra sobre Obi-Wan Kenobi com Ewan McGregor.

Já "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", que fecha a terceira trilogia e a história que começou em 1977 com o realizador e criador original George Lucas, chega aos cinemas a 19 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.