Novas imagens de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker" foram divulgadas esta segunda-feira, após terem sido apresentadas em exclusivo aos fãs na convenção D23, dedicada ao universo Disney, que decorreu entre 23 e 25 de agosto na Califórnia.

O vídeo é épico, com momentos emblemáticos dos oito filmes da saga oficial antes de culminar nas imagens do próximo filme, que chega aos cinemas a 19 de dezembro e conclui a história da "geração Skywalker".

A história do filme começa um ano após o desfecho de "Os Últimos Jedi" (2017), quando os poucos sobreviventes da resistência fugiram com uma renovada esperança na luta contra a Primeira Ordem, e o regresso dos Cavaleiros de Ren.

Um dos momentos que está a dar que falar do novo vídeo surge mesmo no final, que mostra Rey (Daisy Ridley) a usar um manto preto e capuz, além de um sabre de luz vermelho de duas pontas, semelhante ao usado por Darth Maul em "Ameaça Fantasma" (1999).

Apesar da insinuação de que a heroína pode ter passado para o lado negro da Força, não seria inédito a utilização de imagens em trailers para confundir os fãs: o marketing do primeiro filme da terceira trilogia, "O Despertar da Força" (2015), mostrava Finn (John Boyega) e não Rey a usar um sabre de luz.

O realizador desse filme era J.J. Abrams, que está de volta para "A Ascensão de Skywalker".

Além de Daisy Ridley e John Boyega, regressam Adam Driver, Oscar Isaac, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, bem como Billy Dee Williams como Lando Calrissian e a falecida Carrie Fisher como General Leia, com imagens não utilizadas de "O Despertar da Força".

Keri Russell, Richard E. Grant e Dominic Monaghan, o hobbit Merry da primeira trilogia de "O Senhor dos Anéis", são novidades no elenco.

Após "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", a saga faz uma pausa no cinema até 20 de dezembro de 2022, quando chega o primeiro filme de uma nova trilogia idealizada por David Benioff e D.B. Weiss, os criadores da série "A Guerra dos Tronos".

No intervalo, os fãs poderão ocupar-se com "The Mandalorian", a primeira série "Star Wars" para o serviço de streaming Disney+, e mais tarde com outra centrada na personagem de Cassian Andor (Diego Luna), personagem de "Rogue One".

A nova temporada de "Star Wars: The Clone Wars" também será exclusiva do Disney+ durante o primeiro ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.