"O Império Contra-Ataca" voltou a ser o filme mais visto nos cinemas.

Estima-se que o segundo filme da saga "Star Wars" tenha arrecadado cerca de meio milhão de dólares no último fim de semana nos EUA, valor suficiente para voltar a ser o número 1 das bilheteiras numa altura em que o setor de exibição continua a ser um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia da COVID-19.

O "Episódio V" já tinha sido líder oito semanas durante a exibição original a partir de 21 de maio de 1980 e outras duas em fevereiro de 1997, quando regressou aos cinemas numa "edição especial" de George Lucas.

Isto acontece porque muitos cinemas continuam fechados nos EUA, tanto por causa da pandemia como pela ausência de novos filmes de Hollywood.

A maioria das receitas vêm dos cinemas ao ar livre e muitos espectadores têm aproveitado para ver filmes que estavam em exibição em janeiro e fevereiro, como a animação "Bora lá", mas também clássicos que os estúdios de Hollywood têm vindo a fornecer aos exibidores.

Esta situação invulgar, que se deverá manter pelo menos até ao fim de julho, também fez regressar ao primeiro lugar clássicos como "Parque Jurássico", de 1993, e "Os Caça-Fantasmas", de 1984.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.