Apesar de ter o nome do Capitão América no título, o primeiro filme da Marvel a estrear em 2016 bem poderia chamar-se "Vingadores III" tal é o número de personagens que envolve. A história, que se baseia numa mini-série muito elogiada de 2006 escrita por Mark Millar (o mesmo autor de "Kick-Ass" ou "Kingsman"), não apresenta os super-heróis a juntarem-se para defender uma ameaça comum mas sim completamente divididos sem um lado bom e mau completamente definidos.

A ação do novo filme decorre imediatamente após a de "Os Vingadores: A Era de Ultron", com outro incidente internacional a envolver os heróis a resultar novamente em danos colaterais massivos. Os políticos incentivam a que se crie um sistema de responsabilização e de gestão dos seres super-poderosos, que divide os Vingadores entre aqueles que acreditam neste novo sistema, liderados pelo Homem de Ferro, e aqueles que o querem combater, encabeçados pelo Capitão América.

Jeremy Renner, que interpreta Hawkeye na série de filmes, acaba de colocar na sua conta do Twitter uma série de imagens que ajudam a definir quem vai ficar de cada lado. Fora delas está ainda Tom Holland, que deverá fazer a primeira aparição no universo Marvel como Homem-Aranha no novo filme.

O filme será realizado pelos irmãos Joe e Anthony Russo ("Capitão América: O Soldado do Inverno") e conta no elenco com Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky), Anthony Mackie (Falcão), Don Cheadle (War Machine), Jeremy Renner (Hawkeye), Paul Bettany (Vision), Paul Rudd (Homem Formiga), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Chadwick Boseman, a estrear-se entre os super-heróis como Pantera Negra. A estreia é em maio de 2016.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.