Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton não são os únicos a regressaram juntos pela primeira vez desde "Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento" em 1991: Edward Furlong também voltará a ser John Connor, o adolescente que se tornaria o "líder da resistência".

Esta foi a grande surpresa da apresentação do novo "Exterminador Implacável - Destino Sombrio" na Comic-Con de San Diego, a maior convenção da cultural popular do mundo, que decorre até domingo, em que estiveram presentes Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger e outros atores, além do realizador Tim Miller (o mesmo do primeiro "Deadpool").

O regresso do ator, que viu a carreira desmoronar-se por problemas com as drogas, foi anunciado como se fosse algo casual por James Cameron durante a abertura do painel por videoconferência.

O realizador dos dois primeiros filmes da saga e que regressa como produtor no novo filme disse que queria presente em pessoa, mas achou melhor continuar a trabalhar nas sequelas de "Avatar" (2009) porque toda a gente está a "choramingar-lhe" pelo tempo que estão a demorar.

O realizador Tim Miller com os atores Linda Hamilton, Natalia Reyes, Diego Boneta, Mackenzie Davis, Gabriel Luna e Arnold Schwarzenegger

Quase 30 anos após evitar o juízo final com o seu filho John, a guerreira Sarah Connor não tem descanso e foram apresentadas novas imagens do seu regresso.

Linda Hamilton volta a interpretar o icónico papel como em 1991, sem aparentar seus 62 anos, e surge a saltar de um veículo para enfrentar dois ciborgues utilizando todo o tipo de armas.

A atriz disse que "pensou muito" na decisão de voltar a fazer o papel porque estava satisfeita com o resultado dos dois primeiros trabalhos.

Mas decidiu finalmente porque a sua personagem e ela própria poderiam mostrar o que "uma mulher de certa idade" consegue fazer.

"A riqueza da minha experiência de vida só pode enriquecer o personagem que interpreto", salientou.

"Destinio Sombrio", que estreia a 31 de outubro em Portugal, um dia antes dos EUA, é uma continuação direta do "Exterminador do Futuro 2", quase três décadas após a destruição da obscura empresa Cyberdyne.

Schwarzenegger, que participou em cinco dos seis filmes da saga, disse que é "viciado" no Exterminador.

"É absolutamente incorreto dizer que eu não precisava voltar", declarou, numa referência à sua icónica frase "I'll be back".

"Sou viciado no 'Exterminador'. O 'Exterminador' foi o filme que lançou minha carreira no cinema de ação", revelou.

Momentos antes, James Cameron relevara que a sua única exigência como produtor foi precisamente o regresso de Schwarzenegger.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.