Passado sessenta anos antes da ação de «O Senhor dos Anéis», «The Hobbit» segue a jornada de Bilbo Baggins, que se lança num aventura épica para recuperar o Reino dos Anões de Erebor ao pérfido dragão Smaug. Abordado pelo feiticeiro Gandalf, Bilbo vê-se na companhia de um grupo de anões liderado pelo lendário guerreiro Thorin Oakenshield. A aventura vai levá-los por terras traiçoeiras cheia de duendes e orcs, aranhas gigantes e feiticeiros.

Embora o seu objetivo esteja a leste, primeiro o grupo tem de fugir dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará a sua vida para sempre, Gollum, e também o precioso e todo-poderoso anel dourado, cujo destino vai determinar todo o futuro da Terra Média.

Após o sucesso esmagador da trilogia
«O Senhor dos Anéis»,
Peter Jackson resolveu transpor ao cinema o livro em que J.R.R. Tolkien lançou o universo da Terra Média e cuja ação se passa antes das aventuras de Frodo Baggins e dos seus amigos. O livro vai ser adaptado em dois filmes, o primeiro,
«The Hobbit: An Unexpected Journey», a estrear em dezembro de 2012 e o segundo,
«The Hobbit: There and Back Again», em dezembro de 2013.

Guillermo del Toro foi o cineasta que inicialmente assumiu as rédeas do projeto mas atrasos sucessivos no arranque das filmagens levaram a que Jackson acabasse por ter de assumir o papel de realizador. Entre os atores que regressam aos seus papéis na primeira trilogia contam-se
Ian McKellen (Gandalf),
Andy Serkis (Gollum),
Hugo Weaving (Elrond),
Cate Blanchett (Galadriel) e
Christopher Lee (Saruman), e, em pequenas participações,
Ian Holm (como a versão mais velha de Bilbo),
Elijah Wood (Frodo) e
Orlando Bloom (Legolas).

Entre os intérpretes que se estreiam na saga contam-se
Martin Freeman, no papel principal de Bilbo Baggins,
Richard Armitage (Thorin),
Graham McTavish (Dwalin), Ken Stott (Balin) e Aidan Turner (Kíli).

A equipa técnica principal dos filmes anteriores também está de volta, incluindo os ilustradores John Howe e Alan Lee, e o compositor Howard Shore.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.