Já passaram 20 anos desde que "Titanic" passou de mero filme a fenómeno cultural e popular que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo ao longo de meses, lançando as carreiras de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet para a estratosfera.

Para festejar o aniversário, James Cameron anunciou que o seu filme vencedor de 11 Óscares vai regressar às salas de cinema nos EUA a 1 de dezembro, em exclusivo numa das maiores exibidoras do país e apenas durante uma semana.

Recorde-se que "Titanic" já fez outra visita às salas, reconvertido para 3D, em abril de 2012, perto do centenário da partida do navio, com grande sucesso comercial, principalmente fora dos EUA (com destaque para a China, onde teve muito mais receitas do que em 1997).

Em cinco anos, já existe uma nova geração de espectadores que provavelmente nunca viu o clássico e agora tem uma nova oportunidade. Na conta oficial de "Titanic" nas redes sociais, o realizador promete que "será como vê-lo pela primeira vez", referindo-se ao relançamento em Dolby Vision com uma definição de imagem nunca antes vista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.