Tom Cruise quer ir onde nenhum ator foi antes e já encontrou o realizador para o acompanhar na aventura.

A estrela quer fazer um filme de ação e aventura a sério na Estação Espacial Internacional e o realizador será Doug Liman: os dois fizeram "No Limite do Amanhã (2014) e "Barry Seal: Traficante Americano" (2017).

No currículo de Doug Liman estão ainda sucessos como "Identidade Desconhecida" (2002, o primeiro da saga "Jason Bourne") e "Mr. e Mrs. Smith" (2005).

Segundo o Deadline, o realizador escreveu o primeiro rascunho da história e está ansioso por voltar a trabalhar com Tom Cruise neste projeto pensado pelos dois que será o primeiro filme filmado no espaço.

A parceria envolve o empresário e visionário Elon Musk (também conhecido como a 36ª pessoa mais rica do mundo), o dono da SpaceX (a empresa de sistemas aeroespaciais e serviços de transporte espacial) e a própria NASA.

No início de maio, um administrador confirmou nas redes sociais que a agência norte-americana responsável pelos programas de exploração espacial estava "entusiasmada por trabalhar com Tom Cruise num filme a bordo da Estação Espacial Internacional".

A expectativa parece ser que o ator seja um forte incentivo para o recrutamento, tal como acontece com a Força Aérea desde 1986 por causa do filme "Top Gun".

Se for concretizado, o filme ainda vai demorar a chegar aos cinemas: Tom Cruise ainda tem de filmar de seguida os dois próximos "Missão Impossível", interrompidos por causa da COVID-19, com estreia anunciada para o verão de 2021 e 2022.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.