Sam Flynn, um rebelde de 27 anos, é assombrado pelo misterioso desaparecimento do seu pai, Kevin Flynn, um homem que ficou conhecido como líder mundial na criação de videojogos. Quando Sam investiga uma estranha mensagem enviada do antigo escritório de Flynn - uma mensagem que só poderia ter sido enviada pelo seu pai - ele é atirado para um mundo digital, o mesmo para onde Flynn foi arrastado há 20 anos.

Com a ajuda da destemida guerreira Quorra, pai e filho vão embarcar numa derradeira jornada de vida ou morte através de um ciberuniverso visualmente assombroso e colossal - um universo criado pelo próprio Kevin, muito mais avançado, com veículos, armas e paisagens nunca antes imaginadas e um implacável vilão que vai fazer tudo para impedi-los de escapar.

«Tron:O Legado» é a muito aguardada sequela de
«Tron», o filme que, em 1982, atirou a audiência para o interior de um computador, abrindo os olhos do público às possibilidades da animação digital, incluindo os de
John Lasseter, o mentor da Pixar, que decidiu o rumo da sua carreira depois de o ver. Embora o sucesso de bilheteira tenha sido então reduzido, o filme, cuja visão estava muito à frente do seu tempo, ganhou um imenso êxito de culto, que justifica o apetite por esta primeira sequela quase três décadas depois.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.