Mais de duas mil peças relacionadas com filmes e séries de TV foram vendidas em leilão na semana passada na Califórnia.

As grandes atrações foram "Star Wars" e "Exterminador Implacável 2", mas houve um item que se revelou inesperadamente popular: um dos autocarros que partilharam o estrelato com Keanu Reeves e Sandra Bullock em "Speed - Perigo a Alta Velocidade", de 1994.

Poucos acreditavam que o 1966 General Motors TDH-5303 fosse vendido, mas não só isso aconteceu como espantou o valor: 102,4 mil dólares, o equivalente a 86,93 mil euros.

No filme, Dennis Hopper era o vingativo chantagista que colocava uma bomba num dos autocarros da cidade de Los Angeles que explodirá se a velocidade baixar dos 80 quilómetros. Keanu Reeves era o agente do esquadrão SWAT da polícia que tentava desativá-la e Sandra Bullock a passageira que tinha de manter o autocarro a circular pelas ruas. O inesperado sucesso no verão de 1994 tornou-os grandes estrelas.

Foram usados 12 autocarros durante a rodagem. Destes, dois foram rebentados com explosivos e um chocou contra um avião. Outros dois serviram para rodar cenas de interior e mais dois para as de exteriores. Finalmente, dois aparecem nas cenas de ação e mais um na famosa sequência do salto na autoestrada.

Não se sabe qual foi vendido, mas no leilão surge que o autocarro está em boas condições com "desgaste de produção", o que pode indicar ter um dos que aparecem nas cenas de ação. O anterior proprietário tinha-o guardado desde que o comprou ao estúdio 20th Century Fox no fim da rodagem e não se sabe se ainda consegue chegar aos 80 quilómetros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.