O filme "Café Society", de Woody Allen, vai abrir a 69ª edição do Festival de Cannes, a 11 de maio, o que significa que o cineasta americano estabelecerá um recorde ao ter uma longa-metragem como obra inaugural do evento pela terceira vez.

O filme, protagonizado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, é ambientado na Hollywood dos anos 1930, segundo um comunicado do festival.

O realizador de 80 anos participa pela 14ª vez no Festival de Cannes com um filme fora de competição, trajetória iniciada com "Manhattan" em 1979 e que seguiu até "Homem Irracional", com Joaquin Phoenix e Emma Stone, no ano passado.

Outros dois filmes da sua autoria já tiveram a honra de abrir o principal festival de cinema do mundo: "Hollywood Ending" em 2002 e "Meia-Noite em Paris" em 2011.

O Festival de Cannes tem lugar entre 11 e 22 de maio nesta cidade do sul da França e os 20 filmes da mostra competitiva pela Palma de Ouro devem ser anunciados a 14 de abril.

Este ano, o júri que escolherá os premiados será presidido pelo cineasta australiano George Miller, responsável pela saga "Mad Max".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.