Óscares 2010

Especial com toda a informação sobre o maior evento de cinema do ano, desde uma selecção em vídeo dos melhores momentos das edições anteriores, ao percurso no cinema de todas as estrelas e os trailers dos filmes nomeados.
  • Os melhores momentos dos Óscares
    Os Óscares da Academia somam já 83 cerimónias com momentos inesquecíveis para recordar. Os discursos emocionados, os momentos mais divertidos e os episódios mais memoráveis estão reunidos neste vídeo.
  • Roger Ebert prevê os vencedores do Óscares
    «Estado de Guerra» será o grande vencedor dos Óscares de acordo com o mais importante crítico de cinema americano, Roger Ebert, que fez as suas previsões recorrendo a uma nova tecnologia que lhe permitiu recuperar a voz levada pela doença.
  • Óscares 2010: As despedidas do ano
    Patrick Swayze, David Carradine e Brittany Murphy foram alguns dos nomes a deixar o mundo do cinema desde a última cerimónia dos Óscares. O SAPO Cinema recorda-os, à imagem do que anualmente se faz na cerimónia de entrega dos Óscares.
  • Óscares 2010: Melhor Longa-Metragem de Animação
    «Up-Altamente!» de Pete Docter - Nesta categoria, o vencedor era mais que garantido. O filme da Pixar também foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme, por isso a estatueta dourada para Melhor Longa-Metragem de Animação estava praticamente certa.
  • Óscares 2010: Melhor Argumento Adaptado
    Geoffrey Fletcher por «Precious» - A competição era renhida já que «Nas Nuvens», «Distrito 9» e «Uma Outra Educação» também estavam nomeados a Melhor Filme e, por isso, tinham a garantia de apreço pelos membros da academia.
  • Óscares 2010: Melhor Argumento Original
    Mark Boal por «Estado de Guerra» - A originalidade seria sempre o triunfo maior nesta categoria, onde são tradicionalmente premiadas fitas mais arrojadas que não conseguem troféus nas áreas principais.
  • Óscares 2010: Melhor Actriz Secundária
    Mo'Nique por «Precious» - Tradicionalmente, a categoria principal dos Óscares de resultados mais imprevisíveis, mas este ano foi diferente. Qualquer uma podia ganhar, embora Mo'Nique partisse com alguma vantagem pelos prémios já conquistados.
  • Óscares 2010: Melhor Actor Secundário
    Christoph Waltz por «Sacanas Sem Lei» - Na categoria em havia menos dúvidas este ano, Christoph Waltz foi o vencedor antecipado do Óscar de Melhor Actor Secundário pelo papel do Coronel nazi Hans Landa em «Sacanas sem Lei».
  • Óscares 2010: Melhor Actriz
    Sandra Bullock por «Um Sonho Possível» - A categoria é tradicionalmente avessa a previsões, e este ano não era diferente, embora Sandra Bullock e Meryl Streep parecessem ser as mais fortes candidatas à vitória final.
  • Óscares 2010: Melhor Actor
    Jeff Bridges por «Crazy Heart» - Após a conquista do Globo de Ouro de Melhor Actor - Drama, Jeff Bridges era o grande favorito à conquista da estatueta dourada, num filme que em Portugal deverá ir directamente para DVD.
  • Óscares 2010: Melhor Realizador
    Kathryn Bigelow por «Estado de Guerra» - Era quase impossível prever. Poderia James Cameron ter voltado a gritar a plenos pulmões que é o rei do mundo? Viria a sera a sua ex-esposa Kathryn Bigelow a levar a estatueta dourada para casa.
  • Óscares 2010: Melhor Filme
    «Estado de Guerra» de Kathryn Bigelow - No ano em que a Academia passou a ter 10 nomeados a Melhor Filme, a escolha tornava-se mais difícil, embora «Avatar», «Estado de Guerra» e «Nas Nuvens» reunissem os maiores consensos.
  • Mo'Nique
    Mais conhecida pelas suas prestações na área da comédia e da televisão, «Precious» revelou o grande talento dramático de Mo'Nique, num filme que lhe tem valido vários galardões, incluindo o Globo de Ouro.
  • Maggie Gyllenhaal
    Uma das mais versáteis e destemidas jovens actrizes da actualidade, Maggie Gyllenhaal consegue a primeira nomeação ao Óscar pelo filme independente «Crazy Heart».
  • Anna Kendrick
    Aos 24 anos, Anna Kendrick parece ser uma actriz que não dá um passo em falso, como confirma a recente nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Secundária por «Nas Nuvens».

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.