A Última Estação

The Last Station

A Última Estação

The Last Station

Após quase 50 anos de casamento com Leo Tolstói, a condessa Sofia, dedicada esposa, musa e secretária, vê o seu mundo abalar quando o marido, por influência de seu assistente Chertkov, decide deixar todo o seu legado ao povo russo...

Após quase cinquenta anos de casamento, Sofia, a dedicada esposa, amante, musa e secretária de Leo Tolstói – ela copiou o manuscrito de Guerra e Paz seis vezes à mão - vê subitamente o seu mundo virado do avesso. Ao adoptar uma nova religião, o grande escritor russo renuncia aos seus títulos de nobreza, às suas propriedades e inclusivamente à sua família, trocando tudo pela pobreza, vegetarianismo e mesmo o celibato. Após ela lhe ter dado treze filhos. Quando Sofia descobre que o fiel discípulo de Tolstói, Chertkov - que ela despreza - pode ter persuadido secretamente o marido a assinar um novo testamento, onde deixa os direitos das suas novelas icónicas ao povo russo e não à sua própria família, é consumida por uma raiva justificada. Empregando toda a sua astúcia, todos os truques de sedução do seu considerável arsenal, Sofia luta ferozmente por aquilo que considera ser seu por direito. No entanto, quanto mais radicais são as suas acções, mais facilmente Chertkov consegue persuadir Tolstói do mal que ela fará à sua gloriosa herança.

Notícias relacionadas

  • Óscares 2010: Melhor Actor Secundário
    Christoph Waltz por «Sacanas Sem Lei» - Na categoria em havia menos dúvidas este ano, Christoph Waltz foi o vencedor antecipado do Óscar de Melhor Actor Secundário pelo papel do Coronel nazi Hans Landa em «Sacanas sem Lei».
  • Óscares 2010: Melhor Actriz
    Sandra Bullock por «Um Sonho Possível» - A categoria é tradicionalmente avessa a previsões, e este ano não era diferente, embora Sandra Bullock e Meryl Streep parecessem ser as mais fortes candidatas à vitória final.
  • Christopher Plummer
    Por incrível que pareça, numa carreira excepcional que já leva mais de cinco décadas, a nomeação ao Óscar pelo papel de Leo Tolstoi em «The Last Station» é a primeira do percurso profissional de Christopher Plummer.
  • Helen Mirren
    Oscarizada por «A Rainha» em 2007, Helen Mirren é uma das maiores actrizes britânicas da actualidade, cujo reconhecimento popular aumentou de forma sempre crescente nas últimas duas décadas. «The Last Station» é a sua quarta nomeação ao Óscar.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.