"Caça-Fantasmas" tem os genes da boa-disposição, é uma aventura que se liberta ao longo de duas horas com excelentes efeitos especiais que nos deixam impressionados – a versão 3D é do melhor que vimos até hoje.

O elenco obviamente dá que falar por reunir um leque de talentosas estrelas: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, são autênticas rainhas da comédia. As três últimas são graduadas de SNL (Saturday Night Live) e Melissa McCarthy dispensa apresentações com o seu CV (quase) imaculado e recheado de sucessos.

A estas senhoras com pedigree junta-se o canastrão mais procurado do mundo, Chris “Thor” Hemsworth, que vai muito bem no seu papel de Kevin, um biscoito para os olhos das caça-fantasmas, um personagem divertido e trapalhão com excesso de atributos físicos e défice de I.Q.

Foi genial a ideia de colocar um grupo de atrizes, com humor a correr-lhes nas suas veias, a personificar um grupo de personagens masculinas que fazem parte da cultura pop. Estas senhoras desejam provar aos descrentes que estão aí para salvar o mundo (e, o reboot) quando um lunático tenta trazer todos os fantasmas para o coração de Big Apple, é razão para dizer 'Who you gonna call?'

A história não persegue a nostalgia, cria o seu próprio trilho no século XXI com humor puro e duro escrito de uma forma original, versátil e sem pretensiosismos. Uma extensa galeria de bons gags que funcionam tanto a solo como em conjunto, seja nos diálogos cómicos ou no humor físico. O realizador, Paul Feig, utilizou a lógica da TV mas consolidou e maximizou todos os elementos.

A única surpresa é mesmo a qualidade de "Caça-Fantasmas", uma obra onde se percebe que houve o cuidado de tentar não danificar o legado de vários génios da comédia que durante anos não abriram mão da sua criação. "Caça-Fantasmas" está bem vivo e tem espaço para limar as arrestas e crescer. Paul Feig e companhia criaram um filme para uma nova geração numa celebração do talento feminino que pelo meio exorciza todos os fantasmas...

Trailer.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.