Invictus

Invictus

Invictus

Invictus

A história inspiradora de como Nelson Mandela juntou forças com o capitão da selecção de rugby da África do Sul, François Piennar, para unir o seu país.

Recentemente eleito Presidente, Nelson Mandela sabia que a nação continuava racista e economicamente dividida, fruto do apartheid. Acreditando que poderia unir o seu povo através da linguagem universal do desporto, Mandela apelou à seleccção de rugby, que fez uma improvável caminhada até à Final do Campeonato do Mundo de 1995.

Notícias relacionadas

  • Óscares 2010: Melhor Actor Secundário
    Christoph Waltz por «Sacanas Sem Lei» - Na categoria em havia menos dúvidas este ano, Christoph Waltz foi o vencedor antecipado do Óscar de Melhor Actor Secundário pelo papel do Coronel nazi Hans Landa em «Sacanas sem Lei».
  • Óscares 2010: Melhor Actor
    Jeff Bridges por «Crazy Heart» - Após a conquista do Globo de Ouro de Melhor Actor - Drama, Jeff Bridges era o grande favorito à conquista da estatueta dourada, num filme que em Portugal deverá ir directamente para DVD.
  • Matt Damon
    O papel de François Pienaar em «Invictus» volta a comprovar duas das coordenadas da carreira de Matt Damon: a escolha de grandes realizadores para o dirigir e a interpretação sem falhas de personagens atormentadas por um dilema moral.
  • Morgan Freeman
    O prestígio como actor chegou-lhe tarde, mas, aos 72 anos, Morgan Freeman é um dos mais respeitados e inatacáveis intérpretes da actualidade, que poderá receber o segundo Óscar pelo papel de Nelson Mandela em «Invictus».

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.