Um Homem Singular

A Single Man

Um Homem Singular

A Single Man

A história dum professor de inglês que tenta refazer a sua vida em Los Angeles, após a morte do seu parceiro.

Los Angeles, 1962, no pico da Crise dos Mísseis de Cuba. George Falconer é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim. George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim. George é consolado pela sua amiga chegada Charley, uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. E um jovem estudante de George, Kenny, que se está a aceitar como ele é, persegue George, vendo nele uma alma gémea…

Notícias relacionadas

  • Colin Firth
    Um ano após ter sido batido por Jeff Bridges nos Óscares, Colin Firth prepara-se para a desforra, com a sua interpretação de George VI em «O Discurso do Rei» a colocá-lo à frente em todas as apostas.
  • «Estado de Guerra» triunfa nos BAFTA
    Com seis troféus, incluindo os de Melhor Filme e Realização, «Estado de Guerra» foi o grande vencedor dos prémios britânicos de cinema, os BAFTA, batendo assim «Avatar», que se ficou por dois galardões.
  • Óscares 2010: Melhor Actor
    Jeff Bridges por «Crazy Heart» - Após a conquista do Globo de Ouro de Melhor Actor - Drama, Jeff Bridges era o grande favorito à conquista da estatueta dourada, num filme que em Portugal deverá ir directamente para DVD.
  • Colin Firth
    Embora a sua carreira já seja longa, «Um Homem Singular» valeu a primeira nomeação ao Óscar de Colin Firth, um dos actores britânicos mais apreciados da actualidade, imortalizado como Mr. Darcy na versão televisiva de «Orgulho e Preconceito».

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.