Para além deste, os grupos carnavalescos, sendo nove da classe de adulta, na sua maioria apresentaram mensagens educativas, isto é, enaltecendo a extensão da rede escolar e o aumento de mais unidades sanitárias por parte do governo, em benefício das populações.  

Os grupos carnavalescos retrataram ainda nas suas peças, aspetos ligados a sinistralidade rodoviária, protecção ambiental, bem como o fomento a produção agrícola este último no intuito de diversificar a economia nacional.

O grupo Tchimbango do município do Chinguar retratou a proclamação da Independência Nacional, pelo primeiro presidente António Agostinho Neto.

A agremiação carnavalesca Centro Geodésico, do município de Camacupa, venceu pela segunda vez consecutiva o Entrudo, na categoria de adultos, com mil e 347 pontos.

Na segunda posição ficou o grupo Tchimbango, do município do Chinguar, com 1.099, o terceiro posto foi ocupado pelo Havemos de Voltar, do município de Nhârea, com 1.098, enquanto as colectividades Deolinda Rodrigues e Kundo Kundo das regiões do Catabola e do Andulo, respectivamente, posicionaram-se no quarto e quinto lugares, com 1.039 e 1.016 pontos.

O primeiro classificado receberá de prémio um milhão e 200 mil kwanzas, o segundo classificado um milhão de kwanzas, enquanto o terceiro 800 mil kwanzas.

O quarto e o quinto lugar arrecadarão 500 e 250 mil kwanzas, respectivamente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.