Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop,  o porta-voz do comando provincial do SNPCB, Faustino  Bingueji, afirmou que estarão subdivididos nos três dias do certame ( 14, 15 e17).

De acordo com o responsável, os bombeiros vão contar com botes salva-vidas, viaturas de combate à incêndios, cisternas, motos e ambulâncias, cujo objectivo é o de fazer sempre o melhor.

Serão ainda destacados efectivos de unidades especiais de naufrágio, de emergências médicas e de combate a incêndios.

A partir de  sexta-feira, serão montados postos na orla marítima e Baía, na Ilha do Cabo, zona dos Ramiros, Museu da Escravatura, Barra do Kwanza e Cacucao, bem como em locais de festas autorizadas pelo Governo provincial de Luanda (GPL), onde se prevê uma considerável concentração de citadinos para bailes do Carnaval.

Ao longo das praias, precisou, estarão mais postos com mergulhadores-nadadores e botes salva-vidas afectos ao projecto “Praias Seguras”.

Faustino Mingueji referiu que todos os anos, por esta ocasião, o órgão se prepara para responder a qualquer eventualidade, quer no local do acto central, quer em outras áreas frequentadas por banhistas.

“Estes dias são muito agitados e a maior parte do pessoal se desloca para fora da cidade, fazendo uso de bebidas alcoólicas, resultando em muitos acidentes, daí a nossa prontidão”, frisou.

Exemplificou que nas ilhas do Cabo e do Mussulo serão destacadas unidades, que estarão de prevenção a 100 porcento.

Serão ainda distribuídos cartilhas de conselhos úteis, rondas apeadas,  motorizadas e com  lanchas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.