Segundo a responsável, que falava à imprensa no final da visita da ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, aos grupos da urbe que se preparam para a edição 2015 do Entrudo, o Carnaval em Viana está a ser preparado com grande vivacidade e animação.

Helena de Almeida mostrou-se satisfeita pela entrega dos integrantes dos grupos nos ensaios, com realce para os jovens, factor que mostra um trabalho de continuidade na preservação desta manifestação cultural de massas.

“Enaltecemos o espírito de sacrifício dos nossos munícipes para participarem no entrudo, muitas vezes em condições difíceis, mas sempre com bastante alegria e entusiasmo”, disse.

Apelou aos foliões de Viana a continuarem a trabalhar com a mesma dedicação e euforia, primando pela investigação e divulgação dos hábitos e costumes do país, para que possam concorrer aos lugares cimeiros do Carnaval.

No município de Viana contará com os grupos União Njinga Mbandi (classe A), Juventude Unida do Kapalanca e o Twabixila (classe B).

Para edição 2015 do Entrudo, a aposta do grupo é a reconquista do título perdido na edição passada a favor do União Sagrada Esperança, do distrito urbano do Rangel

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.