Em declarações à imprensa, Carla Cativa precisou que 32 grupos são da classe infantil e oito da classe de adultos, tendo explicado que todos os grupos são do município sede da província, Menongue, justificando que a falta de alguns municípios, até ao momento, deve-se ao atraso dos mesmos.

Carla Cativa fez saber que o desfile de ambos os grupos carnavalescos, a acontecer no Largo 23 de Março, arredores da cidade de Menongue, decorrerá em simultâneo nesta terça-feira, garantindo que as condições essenciais estão criadas para a realização da actividade.

O Entrudo, considerada festa da manifestação cultural do povo angolano de Cabinda ao Cunene, conta com o apoio da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Serviços médicos, entre outros ministérios que garantem o asseguramento do desfile no local do acto.

Informou que já estão a trabalhar no que tange aos prémios dos grupos, sendo que a classificação irá, pela primeira vez, até ao quarto grupo, em prol da demonstração que os grupos têm vindo a efectuar, visando deste modo dignificar os seus trabalhos.

Carla Cativa avançou que este ano haverá inovações, sem, no entanto, especificar quais são, reconhecendo, porém, que o Carnaval é uma festa que é vivida de várias formas e caracteriza a cultura de cada povo.

Este domingo alguns grupos exibiram as suas danças, canções, alegorias, nas ruas da cidade de Menongue, como forma de despertar o interesse dos munícipes ao Entrudo e valorização da cultura local, em relação aos grupos participantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.