O grupo Associados da Camundai, um dos mais antigos da província com mais de 30 anos de existência, será o segundo a exibir-se no desfile.

 A ordem de desfile foi determinada por um sorteio realizado hoje, domingo, com a participação de representantes de todos os grupos concorrentes, em acto orientado pelo chefe de secção de arte e cultura da Direcção provincial da cultura, Gabriel António Nzagi.

O desfile contará com a participação de 14 grupos carnavalescos, três dos quais do município de Cambambe e três blocos de animação.

Gabriel Nzagi aproveitou a ocasião para solicitar pontualidade e maior organização dos grupos, evitando, deste modo, constrangimentos com a chegada tardia dos grupos no local do desfile.

O grupo Carnavalesco Kwanza Ya Ntunda participa pela terceira vez em desfiles de Carnaval e foi o sexto classificado da edição passada ganha pelo grupo Jovens Unidos do Lucala, ausente nesta edição por razões financeiras.

O sorteio ditou a seguinte ordemo: 1º Kwanza Ya Ntunda, 2º Associados  da Camundai, 3º Rosa de Porcelana, 4º Organizações Viluzia, 5ºWanda Xala Wbeka, 6º Estrela de Cacesse, 7º Kudisanga Kwa Makamba, 8º Weza mu Kina, 9º Xá de Caxinde,10º Cerâmica da Zona 6, 11º Kabokelo de Catari,12º Etu Mudietu, 13º Vilugalto e 14º Cidralia do Ngolo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.