Segundo o director executivo da revista, Gabriel Cabuço, nesta edição os leitores terão acesso a  vários temas ligados ao carnaval 2015, destacando-se  os assuntos ”Alegorias do Carnaval”, "Como criar um grupo carnavalesco” e “Carnaval de Luanda como espaço de nação para Angola”.

 

Disse que nesta edição estão ainda retratados os temas “Datas do Carnaval”, e a homenagem feita a Maria António Gonçalves Henriques (Mama Santa), membro fundadora do grupo União Kiela, e aos grupos Tonesa da província de Luanda e Ferrovia B da Huíla.

 

"A revista traz também uma peça sobre o grupo Kabocomeu e retrata a organização de alguns grupos vencedores de edições passadas, como Cassule do União Sagrada Esperança, a convivência entre a nova e velha geração no carnaval da classe B", ressaltou.

 

Frisou que está patente na revista narrativas de textos do escritor angolano Óscar Ribas, além de notícias sobre o carnaval nos vários recantos do país.

 

Gabriel Cabuço avançou que a revista tem servido de meio de divulgação das variadas acções culturais em prol do carnaval no país, sendo que para esta edição foram publicadas cinco mil exemplares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.