O grupo, que recebeu 800 mil Kwanzas como prémio, foi fundado em 2012 e trouxe para o Largo 1º de Maio rituais do povo lunda tchokwe, com mensagens que enaltecem a operação resgate e incentivam a diversificação da economia nacional.

Na segunda e terceira posição, ficaram os grupos Kussokoloka e Massepha, representantes dos municípios do Dala e Saurimo, levando para casa os prémios de 500 e 300 mil Kwanzas.

Já na classe infantil venceu o grupo Zango, representante do município de Muconda, com 495 pontos, recebendo 500 mil Kwanzas como prémio.

Os grupos Txiza Sonhi e Kaphanba, dos municípios de Muconda e Saurimo, ficaram na segunda e terceira posição, com 350 e 300 mil Kwanzas.

Os prémios de participação são de 80 mil Kwanzas para a classe de adultos, 50 mil para a categoria infantil e 150 mil para os blocos de animação.

Vinte e três grupos carnavalescos dos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul (Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo), sendo 11 infantis e 12 adultos, desfilaram durante 10 minutos cada um no Largo 1º de Maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.