O Grupo União Recreativo Kilamba, que revalidou o titulo de campeão do Carnaval de Luanda com 912 pontos, recebeu a quantia de três milhões de kwanzas, o segundo classificado União Mundo da Ilha, dois milhões de kwanzas e o União Njinga a Mbande, terceiro classificado, um milhão e 200 kwanzas, ambos da classe A de adultos.

A vencedora da classe B de adultos, União 17 de Setembro, teve como prémio o valor de um milhão e 500 kwanzas, o segundo classificado, do mesmo grupo, União Domant, um milhão de kwanzas e o terceiro o União Café de Angola, coube a quantia de 600 mil kwanzas.

Já na classe Infantil, o primeiro classificado Cassule Viveiro Njinga a Mbande, recebeu um milhão de kwanzas, o grupo Cassules Jovens da Cacimba, 700 mil kwanzas e o Cassules Sagrada Esperança, 500 mil kwanzas, segundo e terceiro classificados respectivamente.

No acto de entrega dos prémios o governador da província de  Luanda, Sérgio Rescova, fez saber que os primeiros classificados da classe A, B e Classe Infantil, para além dos valores atribuídos como prémio, vão receber um acréscimo, cada grupo, de um milhão de kwanzas, enquanto que o segundo ao quinto classificado da classe A, B e Classe infantil beneficiaram cada classificado, de 500 mil kwanzas.

Para os prémios da canção foram atribuídos diplomas e os valores de um milhão de kwanzas, ao Recreativo do Kilamba,  500 e 250 mil kwanzas, a União Kazukuta  e Cassules Jovens da Cacimba, respectivamente, num patrocínio do Banco Africano do Investimento (BAI).

Na ocasião o Comandante do Grupo vencedor da classe A, Poli Rocha frisou que a partir do próximo mês de Maio, o seu grupo, vai começar a trabalhar para a 42 edição do carnaval e que já existe alguns temas como enredo.

Questionado sobre a contestação de alguns grupos, considerou normal contestar, realçando que o seu grupo veio dar outra dinâmica ao carnaval de Luanda sem fugir a entidade cultural.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.