A garantia é da chefe do Departamento de Acção Cultural, Vitória Navimbi, que, em declarações à Angop, nesta terça-feira, explicou que serão premiados três grupos carnavalescos das categorias A, B e C. A organização vai igualmente atribuir prémios à rainha, à melhor canção e ao comandante.

Na classe A, destinada aos adultos, o 1º classificado vai receber um milhão e 500 mil kwanzas, ao passo que o 2º receberá um milhão e o 800 mil para o 3º melhor grupo.

Já na classe B, para infantis, o vencedor vai receber 900 mil kwanzas, mais 200 mil que o 2º colocado e o 3º terá como prémio 500 mil kwanzas.

Victoria Navimbi disse que nestas duas categorias a organização vai premiar as melhores rainhas, canções e comandantes, cabendo a cada um 50 mil kwanzas.

Já na classe C, reservada aos grupos de dança tradicional, o 1º classificado vai receber 700 mil kwanzas, 500 mil para o 2º e 400 mil para o 3º. A melhor canção será premiada com 50 mil kwanzas.

A chefe do departamento de acção cultural disse que a preparação do carnaval já decorre, com a distribuição de indumentárias aos grupos que vão disputar a fase municipal, de onde serão apurados os concorrentes ao entrudo provincial.

Até ao momento, segundo a responsável, estão já inscritos para os carnavais municipais 37 grupos da classe infantil e 47 adultos, incluído de dança tradicional, perfazendo um total de 84 grupos, contra os 110 do ano anterior.

Os grupos Universitário, na classe A, Fogo da Paz, na classe B, e Essandju, na classe C, foram os vencedores da edição passada do Carnaval.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.