Destes, nove extinguiram-se por razões diversas e somente quatro ainda continuam a abrilhantar a festa popular, tornando-a mais espontânea e atraente, além de aumentarem o grau de dificuldades para os potenciais candidatos ao título.

Os principais vencedores do carnaval provincial do Huambo, na categoria de adultos, são os grupos Fogo Negro, com 11 títulos, União Seguessa, com cinco, Saidy Mingas e Velha Guarda, ambos com quatro títulos.

Além destes, o Entrudo provincial conheceu também outros vencedores, como são os casos dos grupos União Emprotel, Bloco Branco e Grupo das Artes, ambos com dois títulos conquistados, União Ecomil, Grupo Evestang, União Paulo Kassoma, Grupo Família, União da Paz e Grupo do Instituto Superior Politécnico, que logrou tal feito em 2014.

Os grupos Velha Guarda, União da Paz, das Artes e do Instituto Superior Politécnico são os únicos sobreviventes da legião de vencedores do carnaval de adultos na província do Huambo.

Este ano o desfile de adultos, marcado para esta tarde, vai contar com a participação de sete grupos carnavalescos, menos um que na edição passada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.