Na obra, com 32 páginas, a escritora narra a história de um menino de seis anos, que teve a saúde fragilizada por não gostar de se alimentar em condições, levando-o ao mundo imaginário do interior do corpo humano, sobre as consequências de uma má alimentação.

O livro “Viagem ao corpo humano”, lançado sob a chancela da Editora das Letras, conta com uma tiragem inicial de três mil exemplares.

A autora disse que o objectivo da obra é alertar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a importância de salvaguardarem os valores nutricionais na infância, visando o seu desenvolvimento.

Por seu turno, o jornalista e escritor David Capelengela que prefaciou a obra considerou o livro um veículo no qual as crianças, pais, professores, entre outros cidadãos possam aprender mais sobre a nutrição infantil através da literatura.

"Essa obra ajuda as crianças a desenvolverem a sua imaginação, desperta emoções e sentimentos", ressaltou.

O também secretário administrativo da União dos Escritores de Angola (UEA) afirmou que a obra "Viagem ao corpo humano" vai permitir aos leitores melhorarem as atitudes e comportamentos alimentar, assim estarem mais atentos ao valor nutricional que os menores ingerem.

Elsa Leandro nasceu na província da Huíla, no 4 de Fevereiro de 1979, é repórter da Televisão Pública de Angola (TPA), na província do Cunene.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.