Os grupos carnavalescos do distrito do Kilamba Kiaxi esmeram-se para uma boa participação no Carnaval 2013, depois do fracasso no Entrudo do ano passado, admitiu o coordenador do Núcleo local do Carnaval, João Francisco Filho.

 

O coordenador fez saber que os grupos já receberam apoio da Comissão Nacional do Carnaval, nomeadamente tecidos e uma verba financeira, não revelada, com vista a prepararem-se com atractivos como alegorias, coreografias e teatralização.

 

O também chefe de Sessão da Cultura informou que o “União 17 de Setembro” é o único grupo da circunscrição que teve prestação positiva na edição anterior do Carnaval, mercê do quinto lugar alcançado no desfile provincial do ano passado.

 

A fonte frisou que o "União Angola Independente", "União Juventude do Kilamba Kiaxi" e o "União Unidos do Kilamba" vão desfilar na série B, enquanto o "União Café de Angola", "Comandante Kwenha", o "União Kwanza" e o "União 28 de Agosto" estarão ausentes no Entrudo deste ano.

 

Na classe infantil, indicou, desfilarão os "Cassules do Café de Angola", que classificou-se na segunda posição no desfile do ano passado, "Cassules do 17 de Setembro" e os

"Cassules do 28 de Agosto", que foram apurados num desfile na circunscrição.

 

O Coordenador do Núcleo apelou às empresas e entidades da municipalidade no sentido de apoiarem os grupos para que eles tenham um bom desempenho e façam uma boa representação em nome do Kilamba Kiaxi.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.