Em declarações à imprensa no final da visita que efectuou aos grupos União Sagrada Esperança, União Gisa e União Twafundumuka, pertencentes ao distrito urbano do Rangel, a governante disse que a entrega dos foliões satisfaz a comissão organizadora da festa do entrudo 2015.

De acordo com Rosa Cruz e Silva, este ano há uma maior participação dos integrantes dos grupos na confecção das indumentárias e alegorias.

“ O que vimos aqui no Rangel nos deixa a crer que o carnaval 2015 vai ser muito disputado “, salientou.

Para a ministra, é necessário que haja mais apoios dos empresários para as oficinas dos grupos, no sentido de nos espaços serem produzidas roupas que sejam fonte de rendimento.

Na edição 2015 do carnaval, o distrito urbano do Rangel vai contar com as participações dos grupos União Twafundumuka, que vai concorrer na classe A, União Sagrada Esperança (classe A), União Gisa (classe B), União Geração Sagrada (classe B), Cassules do Pwasundumuka (classe infantil), Cassules do Sagrada Esperança (infantil) e Cassules do Geração Sagrada (infantil).

A edição 2014 do carnaval foi conquistada pelo grupo União Sagrada Esperança, na classe A, tendo a mesma colectividade arrebatado o troféu na categoria infantil.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.