Em declarações à Angop a propósito da realização nos dias 1, 2 e 4 de Março do Carnaval, edição 2014, o músico adiantou que o evento tem uma dimensão nacional, servindo de meio de divulgação dos traços culturais característicos da sociedade angolana, razão pela qual é imprescindível que adultos transmitam a sua grandeza histórica aos jovens.

“Os adultos têm a missão de transmitir aos jovens a importância que o Carnaval tem, para o país, sendo, no entanto, necessário respeitar a sua originalidade, com destaque para as danças e as canções “, aconselhou o músico.

Toy Cazevo aconselhou a juventude para mostrar interesse em conhecer a importância do Carnaval, como forma de preservar a sua singularidade e o que representa na identidade cultural angolana.

“Embora hoje assistimos a uma certa modernização do Carnaval, é necessário manter a mística, começando pelas canções e as suas letras, as dançam que sempre representaram o valor simbólico da festa popular“, ressaltou o músico.

Toy Cazevo assegurou que o Carnaval será sempre um motivo de orgulho para os angolanos, porque representa a grande conquista do país como uma nação com valores culturais a defender.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.