Nesta altura, a avenida Dr. Agostinho Neto (vulgo Nova Marginal), localizada na comuna da Kinamga, distrito urbano da Ingombota, encontra-se já encerrada ao trânsito nos dois sentidos, e é notável a presença de centenas de agentes da Polícia Nacional e Bombeiros, sinal de que a segurança para os foliões e integrantes dos grupos participantes estará assegurada.

Além disto, também estão igualmente já abertas as cerca de 100 barracas de comes e bebes montadas para o atendimento ao público.

Nesta vertente há que destacar em todas artérias da Avenida da Marginal pontos de venda de empresas de fábrica de bebidas nacionais.

O desfile da classe A, que será realizado com a participação de 14 grupos que vão bater-se pela conquista dos três milhões de kwanzas destinados ao vencedor.

Para além do prémio em questão nesta categoria, os grupos vão igualmente lutar, no bom sentido, para destronar o actual detentor do título o União Sagrada Esperança, do distrito urbano do Rangel, e batalhar pela permanência na classe A, já que os últimos cinco classificados serão despromovidos à categoria B.

Depois da transferência da Marginal de Luanda (Avenida 4 de Fevereiro), nota-se em cada ano que passa uma evolução no cenário da Nova Marginal, desde a organização e infra-estruturas, encaminhada para um local definitivo à semelhança dos destinados para o desfile do Carnaval no Brasil, denominados sanbrodos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.