O novo cenário está completamente diferente, sendo que as arquibancadas estão a ser  montadas num piso composto de pedras de mármore do chicuatiti, no meio de palmeiras e jardins.
Para o público serão montadas sete arquibancadas, algumas das quais sob gerência de  empresas privadas, como bancos, de telefonia móvel e as Organizações Bento Kangamba,  com atendimento personalizado e montados mais de 10 banheiros móveis.   
Quanto as bancadas opostas ( destinadas as entidades), a empresa contratada vai montar palas gigantes com aproximadamente dez metros de altura, que vão atravessar a pista até as arquibancadas do público.
Para os diferentes órgãos de comunicação social  está reservado um espaço de 10 metros de cumprimento e cerca de quatro de largura, para acomodação e instalação dos equipamentos de reportagem e transmissão.  
A organização criou três parques de estacionamento nos arredores, onde  está garantida a segurança das viaturas por parte da Polícia Nacional e os espectadores serão transportados por autocarros até as proximidades da Nova Marginal.
A organização está a caprichar igualmente na iluminação, colocando luzes brancas e de cores e efeitos ao longo da pista, enquanto que os Serviços de Emergências Médica vai montar dois hospitais de campanha.
Por outro lado, está projectado a instalação de duas feiras de alimentação, em dois pontos paralelos à pista do norte a sul para quem vem da Ilha do Cabo em direcção ao distrito urbano da Samba.
A Polícia Nacional tem garantido também a ordem pública e de trânsito, com postos nas principais via de acesso, patrulhamento constante, enquanto os bombeiros também  estarão em prontidão.
A Epal, Edel e Elisal, com o apoio de outras operadoras privadas, prontificaram em executarem com rigor a sua actividade.
No dia 14 de Fevereiro será a vez do desfile infantil, a 15 da classe B e a 17 o da categoria A.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.