Esta é a quarta vez que o referido grupo vence o carnaval na região, após ter conquistado as edições de 2005, 2008 e 2013, devendo receber 500 mil Kwanzas de prémio.

 

O grupo Yala-a-Nkuwu retratou nas suas canções a candidatura de Mbanza Congo a Património Mundial na Unesco e os esforços do Executivo angolano na prossecução deste desiderato, assim como a história, usos e costumes locais.

 

Na segunda posição classificou-se o grupo  Ngangula, que foi o vencedor da edição anterior nesta categoria e receberá 350 mil Kwanzas de prémio, ao passo que o terceiro lugar foi ocupado pela formação carnavalesca  Unidos de 4 de Fevereiro que beneficiará de 275 mil Kwanzas.

 

Os restantes grupos concorrentes terão direito a 40 mil Kwanzas cada.

Para o apuramento dos grupos vencedores, o corpo de jurado avaliou como critérios de melhor dança, canção, painel, comandante, alegoria e falange, indumentária e a tradição local, entre outros.

 

O desfile municipal do carnaval na classe infantil em Mbanza Congo foi testemunhado pelo governador provincial em exercício, Alberto Maria Sabino, demais membros do governo local assim como por munícipes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.