A delegação é chefiada pela ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, e integrada pelo embaixador de Angola no Gana, Augusto da Silva Cunha, e técnicos seniores do Ministério da Cultura.

O evento, no qual participam também os directores das bibliotecas nacionais, visa abordar questões relacionadas com a implementação, funcionamento e melhoria da qualidade dos serviços da Rede de Bibliotecas Públicas em vários países do continente.

As abordagens serão feitas com base nos compromissos estabelecidos na Agenda 2063 da União Africana e na Carta Africana de Renascença Cultural.

Consta ainda na agenda um balanço da implementação da Declaração de Cape Town de 2015 e do Comunicado de Durban de 2018 sobre as Bibliotecas Públicas e o seu contributo no desenvolvimento do continente.

Co-organizado pelo Governo do Gana e pela Associação Africana de Bibliotecas e Instituições de Informação (AfLIA), o evento reúne representantes de mais de 30 países africanos, sob o lema “As Bibliotecas na Agenda de Desenvolvimento de África: Progressos Alcançados”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.