A província de Benguela acolhe, entre 4 a 7 deste mês, o Festival Nacional de Teatro, no âmbito do II Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014), que decorre no país até ao dia 20 de Setembro.

Segundo o programa do evento, que a Angop teve acesso, quarta-feira, o Festival tem como propósito reconhecer e promover a qualidade das obras teatrais que ao longo do tempo tenham suscitado maior reconhecimento.

O referido evento vai congregar grupos de todas as províncias do país, sendo que Benguela, anfitriã, terá dois grupos a representa-la.

O Fenacult servirá como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional. Consta entre os propósitos revisitar o estado actual do sector cultural, dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

O evento vai igualmente servir para assinalar o 92º aniversário do nascimento do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.

O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector(público/privado), divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.