Florentina Dala é uma jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA) destacada há mais de uma década na emissora provincial do Moxico, e venceuu na concorrência a sua colega Arleth Simão da TPA/Moxico e Maria Cuvango de Lemos, da ANGOP.

Enquanto Odeth Patrícia, uma das mais renomadas cantoras da região leste do país (constituída pelo Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte), caracterizada pela dança folclórica Txianda, não teve concorrência.

No capítulo desportivo, foi galardoada Marlene Capuita, na cultura, Carolina Vumbi, e Tequela Gaiato, no sector da Administração Pública e Bancário.

Foram igualmente nomeadas, Paula Gouveia, diva do empreendedorismo, Quintas Souza, do Ministério do interior, Odeth Marques, da Educação e Helena Mufana, diva Saúde.

As "divas" são escolhidas pela população através de mensagens telefónicas, em gesto de enaltecer a sua contribuição no engrandecimento da sociedade.

Na ocasião, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, enalteceu a primeira edição do evento, augurando que acções idênticas sejam promovidas nos próximos tempos para valorizar os esforços da mulher em prol da sociedade.

O promotor do evento decorrido no domingo último, Victor Dragão, disse ter enfrentado dificuldades na organização do concurso “Divas Moxico”, prometendo melhorar nas próximas edições.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.